Perguntas e Respostas
Perguntas e Respostas
- Publicado em: 20/10/2020 às 08:44 | Imprimir
1.Quem pode agendar consultas médicas?
R: Pacientes hipertensos e diabéticos, gestantes, crianças até dois anos de idade, portadores de necessidades especiais e para apresentação de exames.
2.Quais os dias de atendimento da psicóloga?
R: Todos os dias de Segunda à Sexta-feira.
Horaário: 0730 as 11:30 e das 13:30 às 17;30
3.Qual o dia de atendimento da nutricionista?
R: De Segunda à Sexta-feira na parte da tarde.
4.Qual o dia de atendimento da Fonoaudióloga?
R: Segundas-feiras manhã e tarde.
5.Qual o dia de atendimento da Terapeuta Ocupacional?
R: Terças e sextas-feiras manhã e tarde e quintas-feiras somente na parte da tarde.
6.Qual o dia de atendimento da Fisioterapeuta?
R: Todos os dias de Segunda à Sexta-feira.
Horaário: 0730 as 11:30 e das 13:30 às 17;30
7.Qual o número de fichas para cada médico?
R: Atendimento médico de segunda à sexta-feira das 07 às 19 horas.
Sendo 10 fichas na fila mais 04 agendadas, conforme cronograma estabelecido.
8.Como fazer para participar dos Grupos de Hipertensos e Diabéticos “ De Bem Com a Vida”?
Comparecer até a Secretaria de Saúde com uma receita médica atualizada e escolher o Grupo mais próximo de sua residência.
9.Quais os dias de atendimento ás gestantes?
Consultas médicas as quartas-feiras à tarde e sexta-feira de manhã. A reunião das gestantes ocorre na primeira quarta-feira de cada mês.
10.Quando ocorre o encontro do Grupo de Insulino Dependentes?
Os encontros são trimestrais e ocorrem na primeira quarta-feira de cada mês no turno da tarde, junto à sala de reuniões na Secretaria da Saúde.
11.Quais os horários de entrega das fichas para as consultas médicas?
R: 07:00;
07:30;
08:00,
09:00;
12:00;
13:00;
13:30;
14:00;
15:00;
17:30.
12.Como aderir ao programa “Patrulhas Agrícolas”???
R: Formar um grupo de no mínimo 4 famílias que devem se dirigir ao conselheiro da Microrregião competente segundo a lei Nº 1.412 de 19 de Outubro de 2001, que deverá encaminhar o requerimento em uma reunião do conselho da agricultura para aprovação.
13. Como fazer a encomenda de alevinos???
R: Ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente onde será efetuado o pedido que somente será valido perante pagamento na Tesouraria.
14.Quais os documentos necessários para se adquirir uma licença de derrubada de arvores???
R: Certidão atualizada do registro da escritura da terra
CPF
Identidade
Requerimento de solicitação de serviço.
15. É permitido a derrubada de arvores do passeio da cidade???
R: sim. Desde que a arvore não seja nativa e as demais que seja requerido licença perante a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
16.É permitido a poda de arvores no perímetro urbano???
R: sim. Desde que não seja retirada mais de 30% da copa da arvore.
17.O Agricultor e/ou pecuarista pode solicitar abate de animais no abatedouro Municipal???
R: sim. Perante pagamento da taxa de abate segundo o Decreto Nº 2.101 de 02 de Julho de 2013 que “Dispõe sobre o preço de utilização do Abatedouro Municipal”
18.Quais as datas dos eventos Municipais?
R: Você poderá passar na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio Serviços, Turismo e Desporto, junto à prefeitura, e solicitar uma cópia do Calendário de Eventos do Município.
19.Quais os dias para encaminhamentos das pequenas causas?
R: Os encaminhamentos são realizados em segundas-feiras pela manhã e quintas o dia todo, na Vara Adjunta do JEC- Conselho de Conciliação de Alecrim, junto a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Desporto.
20.Quais os dias da semana que o PSF realiza visita domiciliar?
R: Equipe Dr Carlos – segundas-feiras á tarde;
Equipe Dr Édio – quintas –feiras á tarde;
Equipe Dr Paulo – terças-feiras á tarde;